O diretório municipal do PSDB em Campo Grande realiza, neste sábado, sua convenção para a escolha da nova executiva do partido na Capital. O PSDB trabalha com uma chapa de consenso e deve eleger o deputado federal Beto Pereira como novo presidente do diretório municipal.
A votação será das 7 às 10 horas, na sede do diretório estadual, localizada na Avenida Ministro João Arinos, 156, Bairro Chácara Cachoeira. Tem direito a voto todos os filiados do PSDB em Campo Grande. Após a votação acontecerá a proclamação do resultado da convenção.
Atualmente o PSDB de Campo Grande é presidido pelo deputado estadual João César Mattogrosso. Confirmaram presença no evento o ex-governador e presidente do diretório estadual do PSDB em Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, o governador Eduardo Riedel, os deputados federais Beto Pereira, Dagoberto Nogueira e Geraldo Resende, os vereadores Professor Juari, Claudinho Serra e Ademir Santana, os deputados estaduais, entre diversas outras lideranças tucanas e de partidos aliados.
UNIÃO
Em conversa com o Correio do Estado, Beto Pereira, que já é pré-candidato do partido à prefeitura da Capital, confirmou a nova missão de comandar o diretório municipal tucano.
“O momento de pré-convenção é a hora de você aglutinar todas as forças partidárias para ter naquela chapa eleita a maior representatividade possível da militância”, ressaltou.
Ele informou ainda ficou acertado que cada deputado estadual e federal com domicílio eleitoral em Campo Grande terá direito de indicar um integrante da executiva municipal do partido.
Outro ponto debatido é a missão de trabalhar para eleger pelo menos seis vereadores em 2024, já que atualmente o PSDB conta com três – Professor Juari, Claudinho Serra e Ademir Santana.
JANELA
Pelo menos 13 dos 29 vereadores de Campo Grande , conforme apuração do Correio do Estado, devem trocar de partido na chamada “janela partidária”, que deve ser aberta em março e fechar em abril do próximo ano, para tentar a reeleição no pleito de 2024.
A reportagem levantou que o PSDB deve se tornar a maior bancada da Câmara Municipal de Campo Grande, saindo dos atuais três vereadores – Ademir Santana, Claudinho Serra e Professor Juari – para oito com as prováveis chegadas de cinco novos parlamentares.
São eles: Silvio Pitu (PSD), Pappy (Solidariedade), Dr. Victor Rocha (PP), Willian Maksoud (PTB) e Zé da Farmácia (Podemos)