Representantes da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) se reuniram no último dia 11 com o prefeito Marquinhos Trad para pedir que o comércio da Capital continue funcionando na próxima semana. O encontro contou com a presença do presidente da entidade, Renato Paniago, o primeiro-secretário, Roberto Oshiro e diretores da casa, que são empresários de vários segmentos.
A ACICG questionou a alteração da classificação de Campo Grande, de bandeira vermelha para cinza, junto ao Prosseguir, incluindo a cidade no grupo de municípios com restrição das atividades econômicas, conforme o decreto estadual 15.693. “Solicitamos que haja um esforço conjunto da saúde do município para que esses dados sejam atualizados até domingo, numa tentativa de que a nossa cidade seja devidamente classificada junto ao Prosseguir, e que não prejudique ainda mais o comércio”, disse o presidente da ACICG, Renato Paniago.
A entidade protocolou, também na manhã de hoje, um novo mandado de segurança no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, a fim de suspender os efeitos do decreto estadual número 15.693, que limita o funcionamento de diversos setores, em especial o comércio, até o dia 24 de junho. A ABRASEL – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de MS – assina a ação junto com a ACICG.