O Governo de Mato Grosso do Sul assinou hoje convênios com a Prefeitura Municipal de Campo Grande que asseguram obras de pavimentação, drenagem, recapeamento, acessibilidade e sinalização para diversos bairros e regiões no valor de R$ 146 milhões. Os investimentos são frutos de emendas parlamentares da bancada federal, do Governo do Estado e recursos da prefeitura municipal.
“São investimentos robustos que vem sendo construídos para que nenhuma obra fique paralisada e outras que já entregamos como da avenida Cafezais e obras nas Moreninhas”, destacou o governador Eduardo Riedel, durante solenidade ocorrida na tarde desta segunda-feira (11), no auditório da Governadoria, e que contou com a presença de parlamentares estaduais e federais, vereadores, secretários de governo, líderes comunitários, além da prefeita Adriane Lopes, do vice-governador José Carlos Barbosa (Barbosinha), e dos secretários Hélio Peluffo Filho (Infraestrutura e Logística) e Pedro Caravina (Governo e Gestão Estratégica).
Riedel ainda afirmou que o resultado na busca dos recursos só foi possível porque existe uma sintonia e parceria entre os entes públicos em prol da população, garantindo asfalto na porta das casas, saúde, escolas e segurança pública.
Convênio Foto Saul Schramm
Convênio Foto Saul Schramm
Com os recursos, estão garantidos melhorias nas regiões central da cidade, Córrego Imbirussu, Ahanduizinho, Bandeira, Lagoa, nos bairros Nashiville, Portal Caiobá, North Park, Jardim Noroeste e Jardim Centenário. As obras abrangem 58 ruas e avenidas da capital.
A prefeita Adriane Lopes agradeceu as bancadas federais e estaduais, vereadores e o Governo do Estado no esforço para destinar os recursos para Campo Grande. “Nós temos um terço da população de um estado pujante e é digno que a população da capital sinta-se assistida”, declarou.
A presidente da Associação dos Moradores do Jardim Noroeste, Valmira Rigotti, falou em nome dos líderes comunitários dos demais bairros. Para ela, a união entre o Estado e a Prefeitura é bem-vinda. “Essas melhorias anunciadas hoje são uma esperança de dias melhores “, afirmou.