27.8 C
Campo Grande
domingo, novembro 24, 2024
InícioPolíticaAssembleia LegislativaLia Nogueira representa Alems na assinatura do Pacto pela Governança da Água

Lia Nogueira representa Alems na assinatura do Pacto pela Governança da Água

A deputada estadual Lia Nogueira (PSDB) participou nesta terça-feira, (29), da assinatura do Pacto pela Governança da Água, que é uma iniciativa da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) para aperfeiçoar a gestão de recursos hídricos e a regulação dos serviços de saneamento básico no Brasil e, assim, garantir a oferta do recurso em quantidade e qualidade para os brasileiros.

Estiveram presentes também o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, o vice-governador do Mato Grosso do Sul, Barbosinha (PP), o ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB), diretor da ANA Filipe Sampaio, e o secretário de Estado do Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso do Sul, Jaime Verruck entre outras autoridades federais e estaduais.

Na ocasião foram lançados ainda o FCO (Fundo Constitucional do Centro-Oeste) Mulher Empreendedora – uma linha de crédito própria para mulheres micro e pequenas empresárias e o FCO Irrigação, voltado para produtores rurais, cooperativas e associações que se dedicam às atividades produtivas no setor rural, financiando serviços e projetos de irrigação e drenagem, infraestrutura hídrica, como barragens e energia, além de financiamento para aquisição de equipamentos de irrigação.

“O FCO ajuda aos empreendedores com a oferta de taxas de juros mais baixas que as do mercado, prazo de pagamento mais longo e carência maior. No caso das mulheres, é uma oportunidade para elas se destacarem ainda mais. Muitas começam seus projetos em um cômodo da casa e vão crescendo aos poucos, agora podem contar com uma linha de crédito específica para elas”, pontuou a deputada.

A parlamentar lembrou que muitas mulheres, atualmente, estão à frente do agronegócio, administrando, por exemplo, a agricultura familiar, outras vivem em situação de violência doméstica, mas dependem economicamente de seus agressores.

“Nós defendemos a autonomia das mulheres para que elas possam ser auto-suficientes, esse é mais um aporte para abrir portas para nossas empreendedoras”, concluiu a deputada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular