29.8 C
Campo Grande
segunda-feira, novembro 25, 2024
InícioEventosSanta Casa de Campo Grade celebra 106 anos de história e dedicação...

Santa Casa de Campo Grade celebra 106 anos de história e dedicação à população de MS

A Associação Beneficente Santa Casa de Campo Grande celebrou com grande emoção e orgulho seus 106 anos de história, em uma solenidade repleta de homenagens e memórias que marcam sua trajetória no cenário de saúde do estado. A solenidade teve início com os mestres de cerimônias da noite, que saudaram as diretorias corporativa e executiva, associados, colaboradores, autoridades e amigos presentes no evento.

Na celebração, os participantes foram instigados a refletir sobre a grandiosidade dos 106 anos de história da Santa Casa e sua relevância na comunidade sul-mato-grossense. O hospital tem desempenhado um papel fundamental na saúde da região, oferecendo acolhimento, atendimento humanizado e serviços de qualidade.

“É uma conquista para a sociedade de Mato Grosso do Sul ter um hospital que já nasceu com o espírito de salvação. A comunidade pode dar o testemunho de quantas vidas passaram por esse local, quantas crianças iniciaram seu caminho por aqui, quantos transplantes foram feitos com sucesso. E por amor à Santa Casa continuaremos esse trabalho tão maravilhoso de salvar vidas”, ressaltou a presidente, Dra. Alir Terra Lima.

Durante a solenidade foram prestigiadas as autoridades presentes, destacando a importância de cada um na jornada da Santa Casa. O evento também contou com momentos de espiritualidade, como a bênção conduzida pelo Reverendíssimo Padre Marcelo Tenório de Almeida, e com a emocionante apresentação musical do tenor barítono, Santiago Villalba, que comoveu a todos com sua voz poderosa.

O Secretário de Estado de Saúde, Maurício Simões, enfatizou a importância do hospital para Mato Grosso do Sul. “Reconheço o papel exemplar que a Santa Casa exerce na assistência à saúde da população, principalmente nas especialidades de alta complexidade. Todo o estado depende dos serviços prestados por esse hospital, e juntos buscaremos as melhores soluções”, declarou.

A noite foi marcada por uma apresentação audiovisual que trouxe à tona a participação da mulher na história da instituição. O projeto “Mulheres da Santa Casa” destacou a importância das colaboradoras que fizeram e fazem parte da trajetória do hospital, culminando na presença da primeira mulher na presidência da instituição, Dra. Alir Terra Lima.

Como destaque, a cerimônia também contemplou a entrega do Diploma de Ordem do Mérito Funcional a colaboradores que representam a dedicação, a persistência e o comprometimento ao longo dos anos de trabalho na Santa Casa. A presidente da instituição, representando a Diretoria Corporativa e demais autoridades do hospital, entregaram a honraria aos homenageados.

“O tema da comemoração desse ano foi escolhido com muito carinho, uma vez que as mulheres são 70% da nossa força de trabalho. E ainda temos a alegria de ter uma mulher presidente, que tem a mão de ferro e um coração gigante. O trabalho feito aqui abrange várias frentes que talvez não fossem trabalhadas da mesma maneira se não houvessem mulheres envolvidas”, declarou o vice-presidente da Santa Casa, Jary Castro.

Já a homenagem “Beneméritos Post Mortem” reconheceu a contribuição do senhor José Mustafá, conhecido como Carroceiro Zé Bonito, por sua dedicação em prol de causas nobres. O diploma de Benemérito foi entregue a sua neta, Maria Sueli Mustafá Bórnia, em um ato de reconhecimento e gratidão à ajuda na construção do prédio original.

A noite foi marcada por discursos emocionados das autoridades presentes, que enalteceram a relevância da Santa Casa para a comunidade e o estado de Mato Grosso do Sul. “Muitos passaram por esse hospital na condição de médicos para aprender, ensinar, curar e poder ser um pouco melhor do que somos”, discursou o Senador Nelsinho Trad, que já fez parte do corpo clínico da instituição. “Nós, da bancada federal, estaremos sempre dispostos a auxiliar nas dificuldades diárias que continuam aparecendo”, concluiu.

O evento encerrou com a apresentação da música de Milton Nascimento, “Maria Maria”, interpretada pelo tenor Santiago Villalba, encerrando a cerimônia com sentimentos de gratidão, respeito e reconhecimento a todos que fizeram e fazem parte da história da Associação Beneficente Santa Casa de Campo Grande.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular