A Desa Jaceguara Dantas da Silva, que responde pela Coordenadoria de Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar de MS, recebeu a visita institucional da secretária-adjunta da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania (SETESCC) e antropóloga Viviane Luiza da Silva para tratar de assuntos referentes a violência contra mulher indígena.
Além de Viviane estava na reunião o secretário-executivo do Ministério dos Povos Indígenas, Luiz Eloy Terena, que veio a Mato Grosso do Sul para avaliar diversos temas fundamentais para a população indígena do Estado.
Em suas redes sociais, Terena publicou fotos do encontro com a magistrada e com o Des. Sérgio Fernandes Martins, presidente do TJMS, apontando o debate de ações do MPI em prol dos direitos da mulher indígena. “Que possamos seguir fortalecendo as parcerias para a construção de políticas públicas eficientes”, escreveu ele.
Participaram ainda o coordenador do Distrito Sanitário Especial Indígena em Mato Grosso do Sul, Arildo Alves Alcântara, e assessores do MPI.