31.8 C
Campo Grande
sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioJustiçaOAB-MSEscola Judicial do TRT-24 e ESA/MS firmam parceria para fomento de formação...

Escola Judicial do TRT-24 e ESA/MS firmam parceria para fomento de formação continuada de juristas

Com o intuito de promover o intercâmbio de saberes, a Escola Superior da Advocacia e o Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região assinaram um Protocolo de Intenções na manhã de hoje (1º) no Gabinete da Presidência da OAB/MS.

Estiveram presentes, o Presidente da OAB/MS Bitto Pereira, a Vice-Presidente Camila Bastos, o Secretário-Geral Luiz Renê G. do Amaral, a Secretária-Geral Adjunta Janine Delgado, o Diretor-Tesoureiro Fábio Nogueira Costa, a Diretora-Geral da ESA/MS Lauane Braz Andrekowisk Volpe Camargo, o Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região João Marcelo Balsanelli, o Diretor da Escola Judicial e Desembargador do TRT24 Francisco das Chagas Lima Filho, o Desembargador César Palumbo Fernandes e o Advogado Luiz Henrique Volpe Camargo.

O Presidente da OAB/MS Bitto Pereira afirma que “trata-se de uma importante parceria institucional entre o TRT da 24ª Região e a ESA/MS, que certamente fomentará o debate de temas relevantíssimos e possibilitará a realização de cursos, simpósios, que contribuirão para o aprimoramento da nossa classe”.

Conforme a Diretora-Geral da Escola Superior da Advocacia Lauane Andrekowisk Volpe Camargo, “A Escola Superior da Advocacia celebra a assinatura do convênio junto ao Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, certos de que compartilharemos conhecimento com todos os advogados que atuam na área trabalhista. Estamos com muitos projetos já em andamento, e em breve comunicaremos as datas e as inscrições para os cursos”.

De acordo com o Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região João Marcelo Balsanelli, “o convênio firmado entre a Escola Judicial do TRT da 24ª região e a Escola da Advocacia é extremamente interessante para juízes e advogados. A única saída que eu vejo pra melhora na prestação é por meio da capacitação de juízes e advogados. Imagino que teremos uma parceria extremamente profícua e na melhora da capacidade no que diz respeito à competência profissional tanto de juízes quanto de advogados”.

Para o Diretor da Escola Judicial do TRT 24ª Região Francisco das Chagas Lima Filho, “é um convênio sem prazo determinado e com um leque geral. As duas escolas deram um passo, penso eu, naquilo que a gente tanto prega que é o sentido da cooperação e aproximar a advocacia da magistratura é muito louvável, sadio e necessário”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular