O vice-presidente da Fiems, Crosara Júnior, participou, na segunda-feira (24/07), em Brasília (DF), da 211ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional do Sesi. O encontro contou com a presença de representantes dos departamentos regionais e nacional do Sesi, além do vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin.
A reunião serviu para promover um debate produtivo nas reuniões periódicas realizadas pelo conselho para estreitar a relação entre governo e setor produtivo. Um dos assuntos discutidos no encontro foi a importância da Reforma Tributária para a indústria e o estímulo ao crescimento econômico do país.
“Entre as pautas que temos discutido em Brasília, a principal delas é a Reforma Tributária. Foi importante a presença do vice-presidente da República e ministro da Indústria, Geraldo Alckmin, que essa reforma é prioridade do governo. Outro tema que discutimos foram os juros. É impossível continuar como estão e a atividade produtiva precisa que esses juros baixem”, afirmou Crosara Júnior.
Geraldo Alckmin fez um balanço das atividades do ministério e o compromisso nesses dois temas que são de extrema urgência. “Com relação à reforma, é importante porque vai desonerar a indústria, que está supertributada, desonera completamente o investimento, traz eficiência econômica e estimula a exportação, porque acaba com a cumulatividade de crédito”, disse Alckmin.
Esta é a primeira vez que um ministro do governo Lula participa do encontro. A ideia do presidente do conselho nacional do Sesi, Vagner Freitas, é levar outros ministros da atual gestão para as próximas reuniões.