Após ter a eleição como presidente estadual do União Brasil reconhecida pela Justiça, Rose Modesto foca na organização do partido para as Eleições de 2024. Segundo a chefe da Sudeco (Superintendência para o Desenvolvimento do Centro-Oeste), o próximo passo da legenda será reuniões com os diretórios municipais.
“Assim que eu assumir o partido, ainda tem um trâmite que o União Nacional tem que homologar, eu quero começar agora a fazer encontros e debates, para poder ouvir as municipais e ir definindo”, explicou ao Jornal Midiamax.
Além disso, a presidente estadual disse que as articulações com outras legendas também estarão abertas. “Conversar com outros partidos, porque ninguém faz política sozinho”, destacou.
O partido ficou sem diretoria definida pois houve briga judicial sobre as eleições partidárias. “Agora que a gente vai começar esse mapeamento, por isso que tinha que acabar mesmo era essa disputa interna, para o partido não perder eficiência e nem espaço. A gente fica brigando e acaba perdendo espaço”, comentou Rose.
Assim, a chefe da Sudeco reforçou que o maior objetivo é: “unificar, dar voz, ouvir todas as municipais, outros partidos também, que podem caminhar com a gente”.
Rose afirmou que o União Brasil tem grandes quadros em Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Corumbá e Nova Andradina. Por fim, garantiu que a legenda terá candidatura própria em alguns municípios.
“União Brasil tem quadros, têm nomes com capacidade, com história na política e bons resultados. Em alguns municípios com certeza vamos lançar candidatura própria e em outros nós vamos discutir composição”, finalizou.