Na data de hoje (23), reuniram-se os Conselheiros do Tribunal de Ética e Disciplina do Mato Grosso do Sul e contou com a presença excepcional dos acadêmicos de Direito da UNIGRAN Capital. Estiveram presentes, compondo a mesa, o Presidente da OAB/MS Bitto Pereira, juntamente com a Vice-Presidente do TED/MS Cláudia Elaine Paniago e o Secretário-Geral Alfeu Coelho Pereira Júnior.
Durante a sessão, o Presidente Bitto Pereira enfatizou para os presentes, em especial para os acadêmicos de Direito que “aproveitem a oportunidade de absorver esse conhecimento dos Tribunais de Ética, que tem essa preocupação e que exerce uma função muito complexa, às vezes incompreendida, porque a função de julgar os seus pares é uma função dificílima, é uma função para poucos, porque todos que aqui estão são advogados e sabem as dificuldades da profissão. Na ocasião, aproveitou para parabenizar “a visita dos acadêmicos ao Tribunal de Ética, me parece que é uma iniciativa inédita, e que tem o nosso irrestrito apoio, acho que é um trabalho que o Mato Grosso do Sul vai levar para outros estados porque isso é algo muito importante.
A Vice-Presidente do TED/MS Cláudia Paniago agradeceu a presença do Presidente desta Seccional e a todos os demais convidados, parabenizando pela iniciativa da Unigran que “foi muito válida na pessoa do professor Abner e a todos os acadêmicos pelo empenho”. Disse ainda aos ilustres acadêmicos acerca do trabalho realizado pelo Tribunal de Ética e Disciplina, criado em 1994, e hoje conta com 50 conselheiros eleitos pelo Conselho Seccional. “Nos processos, a pauta é publicada no Diário Oficial Eletrônico, as partes tomam conhecimento. É feito em um roteiro para seguir pras sessões, normalmente as sessões são sigilosas, como hoje são duas consultas, estão respondidas, a sessão pode ser aberta ao público”.