Vídeo divulgado no fim da manhã de hoje (5) mostra cena chocante do local onde foi encontrado um recém-nascido, morto, aparentemente, após 9 meses de gestação. O bebê, grande, branco, como se tivesse acabado de nascer, estava dentro de uma mochila, em posição fetal.
O corpo foi jogado em meio ao lixo, em terreno baldio de Corumbá, distante 419 quilômetros de Campo Grande. A criança estava junto de sacos plásticos, baldes velhos, garrafas de refrigerante vazias, panos que lembram lençóis e com muitas moscas.
A polícia chegou ao terreno baldio, que fica ao lado ao Conjunto Residencial Flamboyant III, na parte alta de Corumbá, depois de moradores da região observarem a movimentação de cachorros no terreno e, ao se aproximarem, encontraram a criança morta. A suspeita é que o bebê tenha morrido durante a madrugada.
Perícia Técnica colheu elementos no local e o Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) faz agora o exame necroscópico, para descobrir o motivo da morte, a idade do bebê e se ele faleceu antes ou depois de ser jogado na área.