29.8 C
Campo Grande
sexta-feira, dezembro 5, 2025
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
InícioPolíticaAssembleia LegislativaPaulo Corrêa ressalta parceria da ALEMS no fortalecimento da Segurança Pública

Paulo Corrêa ressalta parceria da ALEMS no fortalecimento da Segurança Pública

Com a parceria da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), a Segurança Pública estadual ganhou mais um reforço nesta segunda-feira (10). Hoje, 224 formandos iniciam uma carreira na Polícia Civil de Mato Grosso do Sul (PCMS). O presidente da ALEMS, deputado Paulo Corrêa (PSDB), participou da formatura, transmitida remotamente em uma live. 

O presidente da Casa de Leis ressaltou a necessidade de decisão política para o fortalecimento da Segurança Pública. “É dia de comemoração, e para quem começou há seis anos, estão de parabéns, com todo o empenho nessa pandemia, e isso teve início pois houve um negócio chamado decisão política, quando em todos os lugares que íamos, o que a população pedia era Segurança Pública, e Reinaldo Azambuja teve a decisão política de investir em nossa Segurança Pública. Hoje em Mato Grosso do Sul, temos uma segurança pública de qualidade, inteligência e resolutividade, a melhor Polícia Civil do Brasil”, destacou Paulo Corrêa.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) elogiou o trabalho da Segurança Pública e destacou a parceria com a Assembleia Legislativa.  “Fico muito contente com o trabalho do presidente Paulo Corrêa, enquanto presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, que nos deram as condições de nós estruturarmos a Segurança Pública efetiva de resolutividade, com os ótimos números e resultados que temos em Mato Grosso do Sul, na redução dos índices de criminalidade e no fortalecimento das estruturas de segurança pública”, frisou o governador.   

Antônio Carlos Videira, secretário de Estado de Segurança Pública (SEJUSP), agradeceu aos instrutores da Acadepol, pelo momento atípico. “Os alunos já executaram os estágio em maio a pendemia, foi a primeira vez que isso aconteceu, geralmente tem a fase da academia e o estágio na sequencia, foi muita coragem do Governo do Estado nos autorizar e confiança para desempenharmos essa missão que foi um sucesso, tanto que hoje entregamos para a população de Mato Grosso do Sul, mais policiais civis”, considerou.

Adriano Garcia, delegado-geral da Polícia Civil, ressalta a importância ímpar desta formatura. “São 224 formandos, que hoje são chamados a exercer duas características em seus ambientes de trabalho: empatia e resiliência”, completou.

Eduardo Riedel, paraninfo da turma, também ressaltou a parceria com a Casa de Leis. “O presidente Paulo Corrêa, que representa a Casa de Leis, tem trabalhado muito por todo o Estado, isso é fundamental. Dirijo-me a todos os formandos, que de agora em diante vão contribuir muito para a Segurança Pública do Estado, nossa polícia civil é reconhecida em todo o País. Desejo a todos sucesso e que tenham a determinação necessária. Sou muito honrado por ser paraninfo dessa turma, podem contar comigo”, reiterou.

Curso

Os novos policiais civis integram a turma de aprovados do último concurso público para provimento de cargos da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, realizado em 2017. Foram oito meses de aulas e estágio na Acadepol. Também  estágio supervisionado nas delegacias da Capital e atividades práticas e operacionais, como tiro e defesa pessoal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular