A Diretoria e Conselheiros Estaduais, receberam na manhã de hoje (26), o Coordenador do Curso de Direito Luiz André Macena, em Sessão Ordinária do Conselho Seccional Pleno. Ele apresentou o Projeto “Padrinho de Gravata” de iniciativa do grupo intitulado Liga Feminina do Direito da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). A Professora Universitária, Laryssa Wolf o acompanhou como representante do grupo acadêmico para apresentar detalhes do Projeto e explicou como os Conselheiros e autoridades presentes podem participar e tornar-se padrinhos.
“Na pedagogia salesiana, o princípio é não apenas oferecer uma formação técnica, mas uma construção integral, que leva em consideração, não apenas o conhecimento das leis, mas sim, que seja possível formar cidadãos que possam atuar em sua profissão realizando o que é necessário em nosso campo da justiça”, afirma Luiz André Macena.
O Projeto “Padrinho de Gravata” segue os moldes dos trabalhos das “Madrinhas da Liga Feminina no Direito”. A finalidade é proporcionar proximidade das acadêmicas de Direito junto às autoridades do poder judiciário. “Esse trabalho é realizado por intermédio das chamadas “Madrinhas” que contribuem trazendo-as para o meio jurídico e mostrando para elas a importância da carreira jurídica e a força da mulher no poder judiciário”, explica a professora Laryssa Wolff.
A docente ainda exemplificou um brechó realizado na Universidade, onde essas acadêmicas puderam comprar peças de roupas doadas pelas “Madrinhas” por valor simbólico e contou que nesse mesmo formato acontecerá o “Padrinho de Gravata” dentro do evento Drive Thru da Reciclagem que acontecerá entre os dias 15 e 17 de Junho.
Na ocasião o Presidente Bitto Pereira parabenizou ambos pela iniciativa e ressaltou a importância desse tipo de trabalho relembrando as dificuldades para conseguir uma gravata emprestada, em seus tempos de acadêmico.“ é uma campanha muito bem vinda e muito oportuna, me sinto muito feliz de, ainda que simbolicamente, poder contribuir e tenho certeza de que muitos Conselheiros aqui também vão aderir a essa campanha”.