Um rapaz de apenas de 20 anos de idade escapou de ser morto a tiros, na noite de sábado (20), ao colocar a mochila na frente da arma de fogo do pistoleiro que lhe chamou ao portão da sua residência, localizada no Bairro Parque do Lageado, em Campo Grande (MS).
A câmera de segurança de imóvel em frente à casa da vítima registrou a tentativa de homicídio, o que permitiu ao GOI (Grupo de Operações e Investigações) identificar o atirador, que está foragido.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima contou que já estava se preparando para ir trabalhar, quando uma pessoa o chamou pelo nome e bateu no portão da casa. O jovem, aproveitando que já estava de saída, foi até o portão com a mochila.
Na sequência, o suspeito perguntou se ele estava vendendo um veículo, sendo respondido que não. Então, o homem apontou a arma de fogo para a vítima e disse: “então você vai morrer”.
O pistoleiro abriu fogo contra o rapaz, que levantou a mochila para se defender e não foi ferido. Em seguida, o suspeito fugiu, enquanto a vítima voltou correndo para o fundo da residência, pulou o muro e seguiu para a casa do sogro do seu pai.
Na sequência, a Polícia Militar foi acionada e, após relatar os fatos, o rapaz foi para o trabalho. Quando chegou, comentou o que tinha ocorrido para dois colegas, que disseram: “a bala deve estar dentro da mochila”.
Ao abrir, a vítima encontrou a munição. O caso foi registrado como tentativa de homicídio, na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.