Ex-ministra da Mulher, Família e dos Direitos Humanos na gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro, PL, a senadora Damares Alves, do Republicanos, disse no início da noite desta quinta-feira (11), em Campo Grande, que seu partido deve assumir nas eleições municipais, ano que vem, o papel de protagonista, não mais de coadjuvante, no pleito por mandatos de vereadores e prefeitos.
Ela veio à capital sul-mato-grossense para participar do evento Mulheres Republicanas em Ação.
Damares afirmou ao Correio do Estado que sua visita também marca a primeira ofensiva do partido já de olho nas eleições municipais.
” [seu partido] … vai para o protagonismo. Republicanos é um partido que cresceu muito. É um partido que tem um papel espetacular na defesa da mulher”, disse a senadora.
Aqui em MS, nas eleções do ano passado, o Republicanos apoiou Eduardo Riedel, do PSDB, que venceu as eleições para o governo no segundo turno.
A legenda conquistou um dos 24 mandatos de deputado estadual, com Antônio Vaz. Em Campo Grande, conta com dois vereadores, Betinho e Gilmar da Cruz.
Damares afirmou ainda que a sigla Republicanos deva bater recorde em se tratando de partido que mais filiou mulheres.
“Então, as mulheres conservadoras do Brasil, vamos lembrar que o Brasil está dividido entre os conservadores e não conservadores, mas no dia dia, no chão de fábrica, o Brasil é conservador, cristão. O Republicanos congrega essas mulheres conservadoras”, afirmou a parlamentar.
Questionada sobre as eleições para a prefeitura de Campo Grande, ano que vem, ela esquivou:
“Não sei, as conjunturas locais, não posso falar muito, desconheço, mas vamos buscar o protagonismo.
Damares foi um dos quatro nomes no Senado escolhidos pela oposição a integrar a CPI mista dos Atos Golpistas.
O Republicanos é um movimento político conservador, fundamentado nos valores cristãos.
A senadora elegeu-se pelo Distrito Federal.