A disputa pelo título do Campeonato Estadual de Futebol está aberta. Operário e Costa Rica pecaram nas finalizações e o primeiro jogo da decisão terminou empatada em 0 a 0 na tarde deste domingo no estádio Jacques da Luz, nas Moreninhas, região sul de Campo Grande.
Com este resultado, o Galo vai a Costa Rica precisando de uma vitória simples para ser campeão pelo segundo ano seguido e aquele que poderá ser o 13º de sua história. Já o Costa Rica, por ter feito melhor campanha na fase de grupos, joga pelo empate para voltar a ser campeão – levantou o troféu somente em 2021.
A forte marcação se destacou no confronto, mas principalmente pelos erros dos ataques nas finalizações. Pancada de chuva durante o jogo deixou o campo pesado e a bola pouco rolou, principalmente na segunda etapa.
O estádio Jacques da Luz recebeu 1.938 torcedores neste domingo, com renda de R$ 18.780.
Arquibancada do Jacques da Luz lotada nesta tarde (Foto: Marcos Maluf)
O Operário entrou em campo com Samuel; Marlon, Felipe, Marcio Luiz e Hugo; Andrei Alba (Adriano), Abuda (Wilson), Fernandinho e Juninho (Leomir); Kaique (Irapuan) e Johnny (Lucão). Técnico Celso Rodrigues
O Costa Rica jogou com Rodolfo; Léo Junior, Elizeu, João Paulo, João Victor Araújo e Fabinho; Brunino (Deivide) e Marinho; Edson Evangelista, Gean (Alisson) e Luan Macaé (Walysson). Técnico Finazzi.
Operário e Costa Rica voltam a se enfrentar no próximo domingo, a partir das 15h, no estádio Laertão, em Costa Rica, município localizado a 305 km de Campo Grande.