O deputado estadual Coronel David (PL) destacou, nesta terça-feira (18), ao site Campo Grande Informe, a articulação para que o governador Eduardo Riedel (PSDB) ter assinado ontem (17), a nomeação de 195 remanescentes do concurso público para várias carreiras da segurança pública. Do total dos nomeados, 34 são para agentes de polícia científica, 41 para peritos papiloscopistas, 53 para peritos criminais e 67 para escrivães de polícia judiciária.
“Após mais de cinco anos de luta e intensa articulação entre nosso gabinete e o governo, podemos, enfim, comemorar o que está acontecendo hoje. Era uma demanda antiga das categorias. E por compreender a importância que a segurança pública tem, sempre atuei para que fosse concretizada. Por isso, agradeço o governador e a todos que ao longo desses anos nos atenderam como intermediário desses concursados que estavam ansiosos para realizar este sonho. E quem ganha com isso é a população, que terá uma segurança pública cada vez mais capacitada e profissional”, declarou o parlamentar.
Ainda de acordo com o Coronel David, ao nomear esses homens e mulheres que passaram em um concurso difícil e aguardavam ansiosos pela efetivação, o Governo do Estado dá um grande avanço no fortalecimento do trabalho da segurança pública de Mato Grosso do Sul. “Vamos continuar trabalhando por uma segurança pública que possa contar com os melhores profissionais para proteger cada vez mais a nossa população’’, disse ao site.
Já o governador Eduardo Riedel exaltou a participação do deputado Coronel David durante todo o processo que culminou na nomeação dos remanescentes. “Coronel David é um parlamentar que sempre trabalhou muito pró ativamente para que isso acontecesse, entendendo a importância e a necessidade desses profissionais no serviço do nosso estado”. E destacou que ‘’Sempre que preciso falar sobre segurança pública procuro o Coronel David, pela sua vasta experiência nessa área. Por isso, este ato é tão importante. Essas pessoas vão trabalhar para melhorar o dia a dia da vida do cidadão’’, ressaltou.
O ato contou com as presenças do vice-governador Barbosinha, Secretário de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, Secretário de Governo e Gestão Estratégica Pedro Caravina, Delegado Geral da Polícia Civil Roberto Gurgel e os representantes das categorias: Nádia Carvalho Araújo Hilleshein – escrivã de polícia judiciária, Fernando Cavalcante de Araújo – perito criminal, Fernanda Carniato de Souza – perita papiloscopista e Brunno Echeverria Barbosa – agente de polícia científica.
Para Nádia Araújo, o sentimento é de gratidão. ‘’Só tenho a agradecer o Coronel David pelo seu trabalho e por seu comprometimento. É um homem de muita competência e de palavra. Obrigada e conte conosco”, finalizou.