Pesquisa realizada pelo Instituto Ranking Brasil Inteligência, no período de 10 a 15 de abril deste ano, sob encomenda do site Diário MS News, aponta que 27% da população de Campo Grande avaliou a Câmara Municipal como boa ou ótima, enquanto 45,5% considerou o trabalho da Casa de Leis como regular e 22% como péssimo, sendo que 5,5% não sabe ou não respondeu.
A empresa de pesquisa perguntou sobre o desempenho político dos 29 vereadores de Campo Grande e o primeiro colocado ficou com o presidente da Câmara Municipal, vereador Carlão (PSB), com 6,5% da preferência dos entrevistados. Logo depois aparecem os vereadores Professor Juari (PSDB, com 5,75%, Professor Riverton (PSD), com 3,75%, Ronilço Guerreiro (Podemos), com 3%, Marcos Tabosa (PDT), com 2,75%, e Silvio Pitu (PSD), com 2,5%.
Em seguida estão os vereadores Tiago Vargas (PSD), com 2%, Professor André Luis (Rede), com 1,75%, Junior Coringa (PSD), com 1,5%, e Luiza Ribeiro (PT), com 1,25%, enquanto os demais parlamentares aparecem com 1% e 68,25% não sabe ou não respondeu.
O Instituto Ranking Brasil Inteligência realizou 1.200 entrevistas presenciais em todas as regiões de Campo Grande, ouvindo moradores residentes com 16 anos ou mais de idade. A pesquisa é do tipo quantitativa, por amostragem, com aplicação de questionário estruturado em entrevistas com abordagem pessoal em ponto de fluxo populacional e domiciliar, tendo intervalo de confiança de 95% e a margem de erro máxima estimada foi de 2,75% para mais ou para menos.