O coronel PM Emerson de Almeida Vicente destacou que a Polícia Militar segue em busca do subtenente PM reformado José Roberto de Souza. Ele está foragido desde a manhã da última segunda-feira (13) depois que executou a tiros o empresário Antônio Caetano de Carvalho durante uma audiência de conciliação no Procon.
“Não tenho elementos para falar do caso agora, mas foi uma fatalidade. Estamos acompanhando o fato e na ocasião, a polícia destacada para o local do fato, identificou a pessoa, que infelizmente veio à óbito”, destacou.
Perguntado sobre o fato, Emerson Vicente frisou que a apuração do fato cabe também à polícia judiciária. “Às medidas foram tomadas e logicamente esse policial está sendo procurado. Sendo localizado, será conduzido para Polícia Civil para que esclareça o ocorrido”, finalizou.
O empresário em questão atuava no segmento automotivo há 40 anos, e compunha a diretoria atual da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), e era conhecido pela sua paixão por motociclismo.
Segundo informações da Associação, Caetano participou da diretoria da ACICG no triênio 1993 a 1996, período presidido por Nelson Nachif. A fala de Vicente ocorreu durante coletiva de imprensa para delimitar o destacamento policial para o carnaval de Campo Grande.
O oficial é o Comandante do Policiamento Metropolitano, responsável pela segurança da população que curtirá a folia na Explanada Ferroviária.