Natural de Corumbá (MS) e filho de imigrantes sírios, o arquiteto e urbanista Carlos Lucas Mali, que faz aniversário nesta terça-feira (07/02), continua projetando e construindo sonhos, como gosta de reforçar. “Sempre tive vontade de fazer Arquitetura, era meu sonho construir casas bonitas”, recordou.
Em 1979, há 44 anos, Carlos Lucas Mali se formou na Faculdade Farias Brito, em Guarulhos (SP), e, em 1982, veio para Campo Grande (MS), onde se tornou professor na antiga Cesup, que hoje é a atual Uniderp-Anhanguera. Ele ficou foi professor na instituição de ensino superior por nove anos.
“Após dar aulas para o Ensino Médio, que antigamente se chama Científico, me apaixonei pelo ensino e, mais tarde, fiz o curso de mestrado em História”, lembrou Carlos Lucas Mali.
O arquiteto e urbanista é autor do projeto da sede do Crea-MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul), em Campo grande, do Centro de Convenções de Corumbá e do Fórum de Campo Grande. “A arquitetura é a maior expressão cultural de um povo. Estuda a cultura, técnicas e desejos da época”, reforçou.
Quando lhe perguntam o que diria para um estudante de Arquitetura, Carlos Lucas Mali gosta de dizer: “você vai realizar o sonho de tanta gente. É isso que um arquiteto faz, ele projeta e constrói sonhos e torna esse mundo um pouco melhor”, finalizou.