A Comissão de Defesa de Direito dos Animais da OAB/MS finalizou, no último dia 14, a primeira etapa de visitas sociais aos abrigos de Protetores de Animais em Campo Grande.
As visitas sociais tem por finalidade realizar o levantamento acerca da atuação dos protetores de animais no município. Foram cinquenta abrigos visitados, contabilizando milhares de cães e gatos resgatados de situação de rua.
“É um misto de sentimentos, por um lado, fico muito feliz pelo sucesso do trabalho da Comissão e por outro é lamentável a situação. Esse sucesso no levantamento se dá por quatro fatores: respeito pelos animais, reconhecimento pelo trabalho realizado pelos protetores de animais, força de vontade combinado com execução no momento certo. O momento certo se dá pelo apoio incondicional do Presidente da OAB/MS Bitto Pereira, que tem acompanhado cada passo do nosso trabalho. No entanto, mesmo com essa quantidade de abrigos já visitados, é incontável a quantidade de animais que se encontram nas ruas, sem alimento e abrigo”, afirma a Presidente da Comissão Adriana Carvalho.