O incansável Pe. Zezinho, scj traz mais um lançamento: o álbum Irmão Jesus (https://bfan.link/irmao-jesus.web), com canções inéditas do sacerdote e participação de parceiros de vida e de missão, como o grupo Cantores de Deus, Pe. Joãozinho,scj e Fraters Dehonianos.
A faixa que dá nome ao álbum é interpretada pelo religioso e Andréia Zanardi, do Cantores de Deus, e ressalta esse Senhor que é Deus, mas é também irmão de todos e veio trazer um “novo dia” e um “novo jeito de viver”. Como singles, já foram lançados Encontrareis um profeta (https://bfan.link/encontrareis-um-profeta.web) e Uma jovem da Galileia (https://bfan.link/uma-jovem-da-galileia.web).
Interessante percorrer mensagens, significados e histórias das músicas do álbum:
O Rosário da minha mãe, canção interpretada por Dalva Tenório, é uma simples, sincera e profunda homenagem que a mãe de Padre Zezinho, scj, rezava em devoção à Virgem Maria. O repertório contempla ainda canções sobre a proteção dos anjos – Acredito em Anjos – e com temáticas sociais como em Pobre sempre tereis.
Pe. Joãozinho, scj deu voz a canção Doeu no povo, na qual faz menção aos tempos de pandemia: doeu no povo um vírus novo que ninguém, inicialmente, sabia o que traria de consequências e como combater; perda de entes queridos sem poder realizar o velório; efeitos sociais e econômicos após estarem os estabelecimentos fechados.
Tantas coisas pra se contemplar, com interpretação de Frater Ramon, scj, recorda aquelas cantigas de viola tocadas numa roda de amigos e com letras que vem do coração. Reflexões sobre a vida, sobre si mesmo, sobre Deus e sobre o outro. Um caminho de contemplação por meio da música!
Um legado também que Pe. Zezinho,scj deixa em Outros cantores virão. Na introdução, o sacerdote declama um texto em que reconhece a sua missão e agora, como diz, “aos oitenta anos com alegria eu canto aos novos cantores. Eles farão a diferença”. Como, por exemplo, os religiosos que cantam junto ao grande precursor da música católica: os Fraters Marcos Vinícius, scj, Ramon Bertholdo, scj, Renan Richeli, scj.
Encontrareis um Profeta exalta aquele que morreu na Cruz, ressuscitou e venceu a morte! Uma forte letra cantada por Karla Fioravante e Andréia Zanardi, do Cantores de Deus.
O sacerdote é sempre surpreendente! Mesmo em meio a alguns desafios de saúde nos últimos anos, o seu processo criativo mantém-se sempre ativo, seja em livros, canções, textos e até nas redes sociais. Com esse atual lançamento, podemos ainda voltar a ouvir sua voz na interpretação de canções. Em Quando meu Deus me chamar, o religioso dehoniano manifesta o seu desejo de estar preparado e deixar um legado de amor!
O álbum Irmão Jesus foi lançado nas plataformas digitais no último dia 12 de agosto.
Por Gracielle Reis