A obra da Paulinas Editora segue um percurso poético feito de palavras-chave, reflexões e orações.
(Marco ASA) – A dor pela perda de entes queridos, amigos, conhecidos e até mesmo celebridades que admiramos está presente em nossas vidas com mais frequência com a pandemia do coronavírus. De repente, estamos cercados por uma doença misteriosa que leva a um número crescente de pessoas à morte, deixando seus familiares com a dor do luto. Por vivenciar o luto, a comunicóloga italiana Arianna Prevedello escreveu um livro que auxilia a encontrarmos forças para irmos em frente nos momentos de perda. “A graça de recomeçar – quinze palavras para renascer na dor do luto” está sendo lançado com exclusividade no Brasil pela Paulinas Editora e é uma ótima sugestão de presente para alguém que perdeu um ente querido.
A autora perdeu, em 2013, seu marido, Mauro, e teve que encontrar forças para continuar a vida cuidando da filha do casal, Viola. A cada página, a autora conta como a fé, personificada no corpo de uma mulher, de uma criança, de amigos, pais e que, apesar de não tornar as coisas mais fáceis, transforma-se em um desejo de vida que continua.
Escrito com palavras-chave em hashtags, o livro propõe um roteiro de trabalho com perguntas às quais cada um pode dar sua resposta. Cada roteiro é finalizado com uma oração ousada e pós-moderna e um “salmo de cinema” com diz a autora.
Enfim, um livro que serve de alento para quem, como tantos, sofrem com as perdas, seja pela pandemia ou por outros motivos. O livro já está disponível em toda a rede de livrarias Paulinas, no site paulinas.com.br ou pelo televendas 0800 70 100 81.
Sobre a autora:
ARIANNA PRVEDELLO é especialista em comunicação e formação e trabalhou de 2013 e 2016 em projetos de comunicação na diocese de Pádua, na Itália, cidade onde mora. Foi vice-presidente da Acec – Associação Cattolica Esercenti Cinema e, atualmente, é responsável pela comunicação institucional da associação. Atua em espetáculos e atividades culturas e escreve para revistas nacionais. Em 2013, aos 37 anos, perdeu seu Marido, Mauro, e pai da pequena Viola com quem vive em Pádua.
Sobre Paulinas:
Referência de qualidade, ética e respeito pela diversidade cultural, Paulinas Editora está presente no Brasil desde 1931 e, ao longo de sua trajetória, vem sendo reconhecida por sua atuação com inúmeras premiações, com destaque para oito Prêmios Jabuti – o mais importante prêmio literário do País, conferido pela Câmara Brasileira do Livro –, e com participação em feiras literárias internacionais. Assume como valores em sua ação: Alegria em servir; Amor à missão; Colaboração e criatividade; Comunhão e participação; Espiritualidade; Harmonia e beleza; Ética e responsabilidade social.
Contato para imprensa : Marco ASA | Tel.: (11) 5081-9333 | WhatsApp: (13) 99765-3731 | [email protected]