(Marco ASA) – O que determina o sucesso de um carro no mercado brasileiro? A resposta é difícil, em tempos em que os objetos de desejo são as SUVs e as picapes. Mas, os hatches continuam vendendo bem. Exemplo disso é o Volkswagen Gol, que foi o carro mais vendido por 27 anos e que, neste ano (seu último no nosso mercado), esteve no top 5 de vendas. Pena que a VW não investiu nele, ao contrário da Hyundai, que investe bastante em seu best-seller HB20, que acaba de ganhar uma reestilização profunda.
Ironicamente, a nova “cara” do HB20 lembra muito um Volkswagen. Podemos dizer que o HB20 é um Gol atualizado. A grande perdeu o jeito de “bagre” para ganhar as linhas angulosas que lembram um VW Polo, mas com características próprias, que deixaram o carro bem bonito. A traseira é diferente, outro ponto positivo para quem gosta de chamar a atenção.
Ken Ramirez, presidente e CEO da Hyundai para o Brasil e as Américas Central e do Sul, disse que “o novo HB20 chega para modernizar seu segmento com o que há de melhor em conforto e sofisticação, trazendo uma combinação inédita de recursos, muitos deles nunca vistos na categoria, como a conectividade Hyundai Bluelink, assistente de manutenção de faixa, assistente de colisão em ponto cego, sistema de frenagem autónomo, painel de instrumentos totalmente digital e multimídia com tela sensível ao toque e interface sem fios. Tudo em um design e um interior premium e moderno”. Concordamos com ele.
Os motores continuam os mesmos e os preços são agressivos na versão de entrada. Confira as versões e preços:
Sense 1.0 – R$ 76.690
Comfort 1.0 – R$ 79.990
Limited 1.0 – R$ 85.490
Comfort 1.0 TGDI – R$ 93.790
Comfort 1.0 TGDI AT6 – R$ 99.390
Platinum 1.0 TGDI AT6 – R$ 105.390
Platinum Plus 1.0 TGDI AT6 – R$ 114.390
A versão sedã do novo HB20 será apresentada no próximo mês e chega nas conessionárias Hyundai em setembro.