23.8 C
Campo Grande
domingo, maio 5, 2024
InícioPolíciaPolícia Civil prende professor de música suspeito de abusar sexualmente de aluna...

Polícia Civil prende professor de música suspeito de abusar sexualmente de aluna de 9 anos

Na última segunda-feira, 27/06, por volta das 16 horas, a Polícia Civil, no âmbito da operação “Acalento”, deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido contra um professor de música suspeito de abusar de uma aluna de 9 anos de idade. A captura foi feita por uma equipe da Delegacia de Polícia Civil de Água Clara.

De acordo com o apurado, na última quinta-feira, 23/06, o Conselho Tutelar levou à Delegacia de Polícia uma mãe que narrou o suposto abuso sofrido pela filha na escola de música. A mãe disse que foi buscar sua filha na escola e a encontrou trancada no banheiro com o professor.

Imediatamente, ela questionou porque ambos estariam no banheiro, oportunidade na qual ele disse que estava fazendo a limpeza do local. A genitora questionou sua filha se algo teria ocorrido, contudo, num primeiro momento negou.

Ocorre que na data acima, a vítima, de forma espontânea, disse que foi abusada sexualmente pelo professor e narrou os detalhes. Ela foi encaminhada para a realização de exame sexológico, sendo constatada, pelo médico perito, a ruptura do hímen.  

Em razão de tais fatos, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito, que, após parecer favorável do Ministério Público, foi decretada pelo Poder Judiciário.

As investigações seguem com o indiciado preso e o inquérito policial tem o prazo de dez dias para ser concluído.

Acalento

A operação “Acalento” teve início no dia 13/06 e segue até o dia 13/07/2002.

A ação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi), em parceria com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), com o objetivo de combater crimes de violência contra crianças e adolescentes nos 26 estados e no Distrito Federal. 

A primeira etapa da operação aconteceu em julho do ano passado. Na ocasião, 76 pessoas foram presas em flagrante no Mato Grosso do Sul. Houve também o cumprimento de 60 mandados de prisão e a solicitação de 31 medidas protetivas.

Números da operação

Até o momento, a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, durante a operação “Acalento”, já realizou 13 prisões por crimes de abuso sexual praticado contra crianças e adolescentes. Confira abaixo a lista dos presos:

C.B. – 44 anos – Ponta Porã-MS

J.S.D. – 39 anos – Ponta Porã-MS

J.R. – 61 anos – Ponta Porã-MS

A.S.L. – 46 – Dourados-MS

E.I. – 58 anos – Dourados-MS

A.P.O. – 64 anos – Nova Alvorada do Sul-MS

O.D. – 60 anos – Campo Grande-MS

F.C.V. – 64 anos – Jardim-MS

R.S.R. – 34 anos – Aquidauana-MS

A.R.V. – 38 anos – Campo Grande-MS

I.S.C. – 41 anos – Campo Grande-MS

J.M.V. – 55 anos – Água Clara-MS

C.R.F. – 42 anos – Água Clara-MS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular