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segunda-feira, novembro 25, 2024
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PREFEITA ADRIANE LOPES APRESENTA A EMPRESÁRIOS AÇÕES VOLTADAS AO FOMENTO DO COMÉRCIO EXTERIOR

Em reunião com empresários, a Prefeita de Campo Grande Adriane Lopes apresentou os projetos para o fortalecimento do comércio exterior e das ações de incentivo para impulsionar a economia da Capital. O encontro aconteceu nessa terça-feira (7), onde no mesmo dia, a chefe do executivo municipal falou com empreendedoras sobre a participação de mulheres nos negócios e na política.

Ao explicar os trabalhos na Rota de Interação Latino-Americana (Rila), a prefeita Adriane Lopes elencou algumas das iniciativas da Prefeitura que contribuem para o fortalecimento do comércio. “A prefeitura está com diversas possibilidades de comercialização e agora estamos olhando para o pacífico, e criando conexões com Chile, a Argentina, Paraguai e Uruguai. Com isso, novas possibilidades estão surgindo e não seremos apenas receptores de produtos, mas passaremos a ser também fornecedores de insumos para todo mundo”.

Promovida pela Associação BPW Campo Grande – Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais, o Meeting Open – Café de Negócios reuniu empreendedores de diversos segmentos.  “O objetivo foi reunir empresários locais para trocar experiências comerciais, estreitar relacionamentos e debater sobre a abertura de novos mercados e as várias possibilidades que isso envolve, criando um networking”, comentou a presidente da BPW Campo Grande, Maria Helena Bonotto.

Café com política

Outra agenda voltada às empreendedoras foi o Café com Política. No encontro, a prefeita Adriane Lopes e a juíza federal Monique Marchioli conversaram com as empresárias sobre a representatividades de mulheres no comércio e nas gestões públicas.

“O Congresso Nacional promulgou em abril, a Emenda Constitucional 117, que obriga os partidos políticos a destinar no mínimo 30% dos recursos públicos para campanha eleitoral às candidaturas. A distribuição deverá ser proporcional ao número de candidatos. Os partidos também devem reservar no mínimo 30% do tempo de propaganda gratuita no rádio e na televisão às mulheres”, lembrou Monique.

Foto: Denilson Secreta

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