A Prefeitura de Campo Grande está recebendo 90 aparelhos de ar condicionado, que serão destinados às unidades de saúde da Capital. Os equipamentos foram doados pelo Movimento Unidos pela Vacina, liderado pela FIEMS (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) e pela Energisa em Mato Grosso do Sul.
A prefeita Adriane Lopes destacou a importância da união de esforços e da parceria com a iniciativa privada, que foram fundamentais para que Campo Grande pudesse se destacar e ser referência nacional no enfrentamento da Covid-19.
“Esse é um momento de celebração desta parceria que é de fundamental importância que a gente consiga avançar cada vez mais e retribuir com serviços para aqueles que mais precisam. Vamos trabalhar em prol da nossa cidade, porque nossa missão é preparar Campo Grande para o futuro e tendo o seu devido reconhecimento”, disse.
O secretário adjunto de Saúde, Rogério Souto, lembra que a parceria com Movimento Unidos Pela Vacina também proporcionou ao Município a doação de geladeiras que também foram distribuídas às unidades de saúde contribuindo para o funcionamento das salas de vacinação.
“Iniciativas como esta, que visam apoiar os municípios para que seja possível ampliar a capacidade de atendimento prestado à população, são extremamente importantes e devem servir de exemplo para todos os setores da sociedade”, disse.
Para o presidente da FIEMS, Sérgio Longen, o trabalho desenvolvido por Campo Grande no enfrentamento à pandemia é exemplo para o país, sendo fundamental para o equilibrio economômico financeiro.
“É uma construção feita a várias mãos e que contou com a mobilização de diversas pessoas em prol de um objetivo comum que era dar subsidios para que não só em Campo Grande, mas outros municípios de Mato Grosso do Sul pudessem ter condições de estruturar os seus serviços de saúde e atender a população de uma melhor forma. Nós sabemos das dificuldades de aquisição pelo setor público, o que muitas vezes acaba impedindo que a resposta frente a uma necessidade seja dada de maneira imediata. Campo Grande fez o seu papel e certamente o trabalho realizado aqui merece o seu devido reconhecimento”, comenta.
Conforme o diretor-presidente da Energisa, Marcelo Vinhaes Monteiro, através do projeto foi possível auxiliar diversos município do Estado beneficiando diretamente a população.
“São mais de 500 aparelhos de ar condiciona que estão sendo doados para todo o Estado e que certamente vão contribuir para dar um melhor conforto ao usuários do sistema público de saúde”, finaliza.
Para o Município de Campo Grande, além dos 90 aparelhos de ar condicionado de 12 mil btus, também foram destinados 75 termômetros digitais e 10 lixeiras.