Fundação Getúlio Vargas venceu a licitação do Estado de Mato Grosso para fornecimento de material didático e escolheu conteúdo religioso da Paulinas por ser aberto e ecumênico, abrangendo todas as crenças.
O conteúdo de Ensino Religioso da Paulinas Editora está chegando aos mais de 200 mil alunos da Rede Estadual de Ensino do Estado de Mato Grosso. A Fundação Getúlio Vargas venceu uma licitação junto à Secretaria de Educação de Mato Grosso para o fornecimento de material didático para as escolas estaduais desse estado, e escolheu o conteúdo da Paulinas para o material de Ensino Religioso. A Paulinas cedeu os direitos autorais à Fundação Getúlio Vargas, por cinco anos, do conteúdo de Ensino Religioso que compõe cartilhas do material didático do 1º ao 9º anos da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso.
Segundo Celmo Carlesso, responsável pelo setor Educacional da Paulinas, o conteúdo da editora foi escolhido por sua abrangência ecumênica e aberta, que aborda todas as variáveis religiosas, inclusive as religiões de matrizes africanas.
A cessão de conteúdo se dará por cinco anos e inclui as versões impressas e conteúdo digital em um sistema estruturado de material pedagógico. O material já está sendo utilizado pelos alunos das escolas estaduais de Mato Grosso.
Sobre Paulinas:
Referência de qualidade, ética e respeito pela diversidade cultural, Paulinas Editora está presente no Brasil desde 1931 e, ao longo de sua trajetória, vem sendo reconhecida por sua atuação com inúmeras premiações, com destaque para oito Prêmios Jabuti – o mais importante prêmio literário do País, conferido pela Câmara Brasileira do Livro –, e com participação em feiras literárias internacionais. Assume como valores em sua ação: Alegria em servir; Amor à missão; Colaboração e criatividade; Comunhão e participação; Espiritualidade; Harmonia e beleza; Ética e responsabilidade social.